Páginas

.:Pesquise :.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hacker que desbloqueou o PS3 tem planos ...


Para muitos, um herói. Para outros, o inimigo “número um” dos video games. George Hotz, também conhecido como GeoHot, é um dos hackers mais famosos dos últimos anos, atingindo esse posto após desbloquear um dos sistemas mais “lacrados” de todos os tempos: o PlayStation 3.




Liberando os sistemas a rodarem jogos não originais, a alteração prejudica a Sony (empresa fabricante do PlayStation) e todas as produtoras e desenvolvedoras de games associadas. Ele também é conhecido por ter desbloqueado o iPhone, criando jailbreaks para várias versões do sistema operacional portátil da Apple.

Disputas judiciais

Nem todas as suas ações repercutiram tanto quanto o desbloqueio dos PlayStation. Isso porque a Sony luta com todas as forças para manter o seu sistema sem alterações (desautorizadas) de qualquer tipo. Hoje, a empresa japonesa está com vários processos contra o hacker norte-americano.

São ações relacionadas a quebra de patentes e desacordo com os contratos de licenciamento. A primeira vitória da Sony foi uma ordem de restrição para Hotz, que ficou proibido de mencionar os nomes “Sony” e “PlayStation” ou divulgar versões modificadas de softwares em qualquer meio digital, o que inclui fóruns, sites, redes sociais e vídeos.

Não respeitando a decisão da justiça, em fevereiro deste ano Hotz publicou um vídeo no YouTube para desafiar a Sony. No vídeo, ele canta um rap próprio, no qual solta algumas ofensas contra a empresa. Entre as frases de maior impacto, estavam: “Cry to your uncle Sam” e “I’m the personification of freedom to y’all”.

Link do Video: http://youtu.be/9iUvuaChDEg

Orkut: o próximo alvo 

Como dito na entrevista, pelo próprio George Hotz, em breve o Orkut será atacado de uma maneira jamais vista anteriormente ...Detalhes: http://lc4.in/3KS (Tec Mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário