Páginas

.:Pesquise :.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Por que o LHC?

Algumas perguntas sem respostas ...

O LHC foi construído para ajudar os cientistas a responder questões fundamentais por resolver em física de partículas. A energia sem precedentes que atinge até podem revelar alguns resultados inesperados que ninguém nunca pensou!
Para os poucos últimas décadas, os físicos foram capazes de descrever com maior detalhe as partículas fundamentais que compõem o universo e as interações entre eles. Esse entendimento é encapsulado no Modelo Padrão da física de partículas, mas contém lacunas e não pode nos contar a história toda. Para preencher a falta de conhecimento exige que os dados experimentais, e os grandes próximo passo para atingir esse objectivo é com o LHC.

Newton negócios inacabados ...

O que é massa?

Qual é a origem da massa? Por que as pequenas partículas pesar a quantidade que eles fazem? Por que algumas partículas não têm massa de todos? Actualmente, não existem respostas para estas perguntas. A explicação mais provável pode ser encontrada no Bóson de Higgs , uma partícula fundamental descobrir o que é essencial para o modelo padrão para o trabalho. Primeira hipótese em 1964, ele ainda tem de ser observado.
ATLAS e CMS experimentos serão activamente à procura de sinais dessa partícula indescritível.

Um problema invisível ...

O que é de 96% do universo é feito?

Tudo o que vemos no Universo, desde uma formiga até uma galáxia, é composta de partículas ordinárias. Estes são referidos coletivamente como assunto, formando 4% do. Universe matéria escura e energia escura Acredita-se que compõem a restante percentagem, mas eles são extremamente difíceis de detectar e estudar, que não através da força gravitacional que exerce. Investigando a natureza da matéria escura e energia escura é um dos maiores desafios que hoje nos campos da física de partículas e cosmologia.
ATLAS e CMS experimentos irá procurar partículas supersimétricas para testar uma hipótese provável para o make-up da matéria escura.

favorecimento da Natureza ...

Por que não há mais a antimatéria?

Vivemos em um mundo da matéria - tudo no Universo, incluindo nós mesmos, é feito de matéria. Antimatéria é como uma versão dupla do assunto, mas com carga elétrica oposta. No nascimento do Universo, quantidades iguais de matéria e antimatéria devem ter sido produzidos no Big Bang. Mas quando as partículas de matéria e antimatéria se encontram, elas se aniquilam mutuamente, transformando em energia.De alguma forma, uma pequena fração do problema deve ter sobrevivido para formar o Universo em que vivemos hoje, com quase nenhuma antimatéria. Por que a Natureza parece ter esse viés para a matéria sobre a antimatéria?
LHCb experimento estará olhando para as diferenças entre matéria e antimatéria para ajudar a responder esta pergunta. Experimentos anteriores já observada uma pequena diferença de comportamento, mas o que foi visto até agora não é suficiente para explicar o desequilíbrio aparente da matéria-antimatéria no universo.

Segredos do Big Bang

Qual foi dentro do assunto como o primeiro segundo de vida do Universo?

A matéria, de que tudo no Universo é feito, é acreditado para ter originado a partir de um denso e quente coquetel de partículas fundamentais. Hoje, a matéria comum do Universo é feito de átomos, que contêm um núcleo composto de prótons e nêutrons, que por sua vez, são feitos de quarks unidos por outras partículas chamadas glúons. O vínculo é muito forte, mas em condições muito cedo Universo teria sido muito quente e cheia de energia para o gluons para manter juntos os quarks. Em vez disso, parece provável que durante os primeiros microssegundos após o Big Bang o Universo teria continham uma mistura muito quente e denso de quarks e glúons chamada plasma quarks-glúons.
ALICE experimento usarão o LHC para recriar as condições que existiram logo após o Big Bang, em especial para analisar as propriedades do plasma de quark-glúon.

mundos ocultos ...

Do dimensões extras do espaço realmente existe?

Einstein mostrou que as três dimensões do espaço estão relacionadas ao tempo. Subseqüentes teorias que propõem novas dimensões ocultasdo espaço pode existir, por exemplo, a teoria das cordas sugere que há outras dimensões espaciais ainda a ser observado. Estes podem tornar-se detectável em altas energias, para que os dados de todos os detectores serão cuidadosamente analisadas para procurar sinais de dimensões extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário