Páginas

.:Pesquise :.

segunda-feira, 21 de março de 2011

LHC Marcos

Viagem a uma nova fronteira

O acelerador LHC foi concebido originalmente na década de 1980 e aprovado para a construção pelo Conselho do CERN no final de 1994.Passando este plano ambicioso científica em realidade provou ser uma tarefa extremamente complexa.
Trabalhos de engenharia civil para escavar cavernas subterrâneas para a casa dos detectores enorme para os experimentos começaram em 1998. Cinco anos depois, o último metro cúbico de terra escavada foi, finalmente, para todo o projeto.
Inúmeras tecnologias state-of-the-art foi empurrado ainda mais para atender às especificações exigentes do acelerador e demandas sem precedentes.
Antecipando-se à quantidade colossal de dados de experimentos do LHC poderia produzir (quase 1% da taxa de produção mundial de informações), uma nova abordagem para o armazenamento de dados, gestão, partilha e análise foi criado no projecto LHC Computing Grid.
Por mais de uma década, a construção do LHC foi um sonho para muitos que têm trabalhado duro para trazê-lo até a conclusão.Finalmente, podemos recontar a história desta aventura em uma viagem, de um sonho para uma realidade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário